terça-feira, 29 de março de 2011

Se soubessem o valor que a nossa raça tem...

É curioso, nós vivemos em um pais, onde a miscigenação reina, do extremo sul ao extremo norte, não somo uma etnia "pura" como muitos dizem, e andando pela internet nesses dias me deparei com a seguinte frase "os pretos e os nordestinos é que estragam o Brasil" . as pessoas falam de racismo e preconceito de uma forma muito leviana e lidam com isso com o velho olhar "não é comigo" mas vou falar a verdade para que se permitir ler, só sabe o que é racismo e preconceito que o sofre. Me recordo do saudoso primário, criança negra em meio a uma multidão de crianças brancas e pardas, literalmente um ponto negro no meio da multidão, sofri muito em minha cabeça não compreendia o que acontecia, sendo perseguido pelas outras crianças me olhava e não via nada que me diferenciasse delas, praticávamos esportes igualmente, as mesmas tarefas escolares as quais em muitas eu era destaque, toda via, a perseguição se prosseguia, foi quando em um dia uma colega disse a minha professora "veja ele é preto mas é inteligente", isso marcou minha vida, não há nada que faça diferente um negro de um branco, de um pardo, de uma amarelo, de um vermelho ou outro ser humana qualquer, porem as pessoas ainda prezas em um sentimento medieval tentam se justificar, no período da escravidão pelo mundo diziam que os negros não possuíam alma, e a Igreja Afirmava isso descaradamente, com isso se fazia a escravidão, o negro não era tratado como ser humana pois as crenças religiosas o descategorizava. Hoje vemos uma sociedade subdesenvolvida com seres tão retrógrados quando os neandertais, digo mais, muito mais bossais que os pré históricos que não tomavam mão destes sentimentos, gostaria em toda minha vida que alguém me explicasse porque um racista se julga superior, a Ciência prova por A+B que não existe as tais "raças" que todos os seres humanos são iguais, independente de sua cor de pele, porem porque ainda assim persistem no preconceito? Os povos da America, Oceania e África eram "menos evoluídos" que os da Asia e Europa, por uma questão, abundancia de recursos, por uma mera questão de riqueza, maldita riqueza pela qual os genocídios foram feitos, agora eu pergunto se os Americanos, Oceânicos e Africanos eram os inferiores ou os Europeus com suas armas e sua violência, explorando e destruindo culturas milenares por supostas riquezas como ouro e prata? Estes seres "evoluídos" de "raça pura" que comente genocídios como o da Alemanha na segunda guerra mundial, pergunto a vocês racistas o que faz um ser humana superior ao outro? Quem tem esses valores para julgar? Quem é capaz? E pergunto mais PARA QUE O PRECONCEITO? Qual é a utilidade dele? As pessoas já sofrem em geral por serem pobres ainda tem que sofrer represálias de uma maldita sociedade de pessoas com fezes na cabeça que se julgam melhores que os outros por uma patética questão de cor?
Acho engraçado se formos analisar, fatos como, por exemplo, o apartheid na áfrica o europeu sai do norte do mundo desce até a casa dos negros da áfrica retira toda a riqueza para depois discriminar os legítimos donos da terra? Acho muito curioso a frase que sito no inicio deste, caríssimo se você não gosta de nordestinos, de negros, vai pro exterior, viver longe do Brasil, pois cada tijolo deste pais foi construído com suor e sangue dos negros, e hoje depois de tanto sofrerem de terem sido tirados de sua terra nativa para trabalhar até a morte por NADA seus descendentes ainda são descriminados por pessoas medíocres? O Brasil é um pais miscigenado onde vários povos constroem a face deste pais, agora se não é satisfeito, se não são satisfeitos caríssimo Racista, voem novamente para a Europa, juntem todos e comprem um pedaço de pais e montem sua nação imunda, pois Nós somos a maioria e são vocês os incomodados que incomodam e impedem deste pais crescer.

...tingiam a palma da mão pra ser escura também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário